terça-feira, 25 de novembro de 2008

4° Prévia do Festival Consciência Hip Hop

Nos dias 06 e 07 de Dezembro do corrente ano, a recém criada em Juara, CUFA – Central Única das Favelas realizará a 1ªPrévia de Juara do Festival Consciência Hip Hop, que tem por objetivo difundir a cultura urbana por meio da arte e do esporte além do intuito de socializar as demais diversidades culturais Juarense.
O evento vai ser realizado na Pista de Skat e contará com a participação de artistas de Cuiabá e Sinop.


PROGRAMAÇÃO DA PREVIA DO FESTIVAL DE CONSCIÊNCIA HIP HOP DE JUARA.
Sábado- 06/12/2008

Palestras:

Ø 14: 00- Construção de Políticas Publicas para Hip Hop-Sinop-MT
Palestrante: Anderson Maciel - Coordenador da CUFA-Sinop

Ø 15:00- : Diversidade Cultural de Mato Grosso -Cuiabá
Palestrante: Tânia Figueira Coordenadora da Fundação Apêiara

Ø 17:00- : Segurança Publica- Juara-MT
Palestrante: Major Ademar do Nascimento - Policia Militar

Oficina:

Ø 16:00 Oficina de basquete:
Instrutor: Jonas Balduino-Cuiabá-MT

Show:
Ø 20:00 DJ taba- Sinop-MT

Domingo-07/12/2008

Ø 08:00 inicio do 1° campeonato de basquete de rua de Juara

Palestra:

Ø 08: 00- Conceito da CUFA MT-Cuiabá
Palestrante: Linha Dura-Coordenador da CUFA-MT

Oficinas:

Ø 09:30 Oficina de grafite:
Instrutor: Canela-Sinop-MT

Ø 13:30 Oficina Bleak:
Instrutor: Carlos Medrada – Cuiabá

Show:
Ø 19:30 Repper Linha Dura- Cuiabá

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coordenadora da CUFA-Juara esteve presente na Prévia do Festival Hip Hop de Sinop que supera todas espectativas.



A coordenadora da CUFA-Juara Aline Sant'Ana esteve presente em um evento da CUFA que aconteceu no ultimo dia 15 de novembro, no sábado a Previa do Festival Consciência Hip Hop no Município de Sinop-MT. O evento que teve inicio as 9 horas, com a palestra de Edson Siqueira, tatuador cuiabano e fundador da Body Arte de MT, que abordou o assunto de bio segurança e saúde publica, alem de tatuagem e estética corporal. Na seqüência o baixista Ebinho Cardoso renomado nacionalmente junto com Linha Dura, rapper cuiabano falou sobre circuito Fora do Eixo, Cubo Card, criação da Volume, voluntários da musica, festivais e cena independentes da música, no período da tarde foi aberto a discussão sobre o fórum mato-grossense de cultura que contou com a participação de artistas e produtores da região norte do Estado.

Esteve presente no evento o Coordenador de esportes da CUFA-MT Jonas V8, que mediou uma reunião no ginásio municipal Carlos Paza com os basqueteiros de Sinop, onde a pauta principal foi a LIBBRA( Liga Brasileira de Basquete de Rua),e que consistiu em discussões sobre o circuito regional,estadual e nacional. Dando continuidade a programação que prolongou até a noite com intervenção de grafite, batalhas de rimas, stands de tatuagens e preservação e saúde, basquete de rua, batalha de bleak infantil e adulto, onde premiou o melhor B. Boy, (dançarino ) de Sinop, alem de shows com:

  • Banda Linha Dura de -Cuiabá

  • Repper Relatus- Sinop-MT Grupo Expressão Suburbana- Sinop-MT

  • Rapper Carlos Medrada- Cuiabá

  • Grupo Conexão Zumbi- Peixoto de Azevedo-MT

  • Banda de Rock Humanóides- Sinop-MT

  • DJ Gio – Campo Grande-MS

No seu terceiro ano consecutivo, o evento que contou com um publico de mais de quinhentas (500) pessoas, que por meio do Hip Hop e as demais vertentes da cultura urbana se fez presente, participando como publico ou até mesmo como atração,como exemplo, os dançarinos de bleak. Diante disso a iniciativa que por parte dos organizadores atingiu índices satisfatórios e atendeu a todas as espectativas, principalmente a de ampliar o debate sobre cultura urbana no norte do Estado.

Lembrando que a programação de previas seguirá por outras cidades do norte do Estado de Mato Grosso como: Juara e Peixoto de Azevedo, e por fim Cuiabá no dia 17 a 20 de dezembro,com varias atrações de esporte e cultura alem da grande batalha de bleak a nível nacional, intervenção de grafite com mais vinte(20) grafiteiros e o premio consciência Hip Hop que premiará artistas e produtores do Hip Hop do centro oeste.


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PRÉVIA DO FESTIVAL DE CONSCIÊNCIA HIP HOP JUARA

O Hip Hop é um movimento cultural que iniciou no final da década de 1960 nos Estados Unidos, e uma espécie de cultura das ruas, um movimento que luta pelo espaço das periferias no mundo globalizado.
Esse objetico e traduzido nas Letras de Musicas, através do Grafite que retrata um pouco da realidade do Hip Hop, sabemos que esse arte muitas vezes e considerada pelos que não a conhece como destruição de patrimonio publica ou pichação, mas o grafite não e pichação.
No Brasil, o movimento Hip-Hop foi adotado pelos jovens negros e pobres de cidades grandes que se sentem marginalizados, sendo que esse movimento e uma forma de valorizar as raças afro que existe e muitas vezes não são lembradas .
O Hip Hop tem servido como ferramenta de integração social e o mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.
E por esse motivo que a CUFAJUARA com o objetivo de valorizar as culturas de nossa cidade promovera uma PRÉVIA FESTIVAL CONSCIÊNCIA HIP HOP DE JUARA no dia 06 e 07 de 2008 na pista de Skat. Nessa Prévia acontecera muitas atrações, Show de Hip Hop, DJ, Oficina Bleak e Grafite e algumas Palestras, todos estão convidados a participar do evento, com o objetivo de aprender um pouco mais sobre essa cultura.