terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coordenadora da CUFA-Juara esteve presente na Prévia do Festival Hip Hop de Sinop que supera todas espectativas.



A coordenadora da CUFA-Juara Aline Sant'Ana esteve presente em um evento da CUFA que aconteceu no ultimo dia 15 de novembro, no sábado a Previa do Festival Consciência Hip Hop no Município de Sinop-MT. O evento que teve inicio as 9 horas, com a palestra de Edson Siqueira, tatuador cuiabano e fundador da Body Arte de MT, que abordou o assunto de bio segurança e saúde publica, alem de tatuagem e estética corporal. Na seqüência o baixista Ebinho Cardoso renomado nacionalmente junto com Linha Dura, rapper cuiabano falou sobre circuito Fora do Eixo, Cubo Card, criação da Volume, voluntários da musica, festivais e cena independentes da música, no período da tarde foi aberto a discussão sobre o fórum mato-grossense de cultura que contou com a participação de artistas e produtores da região norte do Estado.

Esteve presente no evento o Coordenador de esportes da CUFA-MT Jonas V8, que mediou uma reunião no ginásio municipal Carlos Paza com os basqueteiros de Sinop, onde a pauta principal foi a LIBBRA( Liga Brasileira de Basquete de Rua),e que consistiu em discussões sobre o circuito regional,estadual e nacional. Dando continuidade a programação que prolongou até a noite com intervenção de grafite, batalhas de rimas, stands de tatuagens e preservação e saúde, basquete de rua, batalha de bleak infantil e adulto, onde premiou o melhor B. Boy, (dançarino ) de Sinop, alem de shows com:

  • Banda Linha Dura de -Cuiabá

  • Repper Relatus- Sinop-MT Grupo Expressão Suburbana- Sinop-MT

  • Rapper Carlos Medrada- Cuiabá

  • Grupo Conexão Zumbi- Peixoto de Azevedo-MT

  • Banda de Rock Humanóides- Sinop-MT

  • DJ Gio – Campo Grande-MS

No seu terceiro ano consecutivo, o evento que contou com um publico de mais de quinhentas (500) pessoas, que por meio do Hip Hop e as demais vertentes da cultura urbana se fez presente, participando como publico ou até mesmo como atração,como exemplo, os dançarinos de bleak. Diante disso a iniciativa que por parte dos organizadores atingiu índices satisfatórios e atendeu a todas as espectativas, principalmente a de ampliar o debate sobre cultura urbana no norte do Estado.

Lembrando que a programação de previas seguirá por outras cidades do norte do Estado de Mato Grosso como: Juara e Peixoto de Azevedo, e por fim Cuiabá no dia 17 a 20 de dezembro,com varias atrações de esporte e cultura alem da grande batalha de bleak a nível nacional, intervenção de grafite com mais vinte(20) grafiteiros e o premio consciência Hip Hop que premiará artistas e produtores do Hip Hop do centro oeste.


Nenhum comentário: