terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Juara e o Vale do Arinos ganham uma nova visão da linguagem Hip Hop



Com o surgimento da CUFA-Juara e a realização da primeira Previa do Festival Consciência Hip Hop no município, percebe-se que a sociedade juarense encarou como uma inovação, ou uma nova forma de lazer .
Como sabemos dentro da cultura hip hop existem alguns elementos:o grafite, que às vezes é interpretado por algumas pessoas como forma de vandalismo, mas que verdadeiramente é arte, que demonstra por meio de desenhos coloridos o sentimentos da cultura urbana; o rap que é a expressão verbal e pode ser colocado como “poesia da vida real”; e o break a expressão através de movimentos corporal ou seja a dança.
Tudo isso foi demonstrado para sociedade do Vale do Arinos (Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã), de uma forma descontraída, divertida, e onde envolveu diversidades de expressões artísticas. Diante disso muitos viram a verdadeira intenção do hip hop, que é o meio que a periferia usa para chegar a “Inclusão Social”.
É por isso que a Cufa-Juara, já esta instigada pra continuar seu trabalho e esta se organizando para realizar os próximos movimento, como a Seletiva para a LIBBRA do Vale do Arinos, e O Movimento dos B. boys.

Um comentário:

CHGANDOLFO - ARTE disse...

Copado el blog!! soy de Argentina, pasa si queres por mi blog.

www.chgandolfo.blogspot.com

Saludos!!